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Iniciando com a Unity

A Unity permite a utilização de duas linguagens de programação para seu uso. No blog será usado o JavaScript/UnityScript.

Depois de criar seu arquivo javascript, você vai abrir ele, usando o MonoDevelop (padrão da unity) ou outro editor de texto qualquer.

Quando você abrir o arquivo verá que ele já vem com algumas linhas de código parecidas com essas


function Start(){
}
function Update(){
}

Mas o que são essas linhas?

Essas duas funções da unity, são executadas no GameObject em que estão ligadas. Primeiro a função Start, assim que o objeto é coloca em cena, geralmente usada para pré configurações de variáveis e atribuição de valores. Por exemplo:


var rb:Rigidbody; //Cria uma variável do tipo Rigidbody
function Start(){
 rb = GetComponent.<Rigidbody>();
}

O código acima diz que depois que o objeto iniciar, a variável rb terá o componente Rigidbody. Toda mundança que a rb tiver, afetará o componente do GameObject.

O método GetComponent.<Type>() retorna o componente/classe que foi escolhido em seu Type, lembrando que deve ser o mesmo nome apresentado no painel Inspector

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